Urbanização Solida Ocean Drive

Compartilhe

Abrangência: Bairros e Loteamentos

Classificação: Urbanização

PROJETO DE URBANIZAÇÃO NO MORRO DOS VEADOS, LUANDA.

  • Vitrine

    Croqui do arquiteto

    1 de 6

  • Vitrine

    Implantação da primeira fase do projeto

    2 de 6

  • Vitrine

    Implantação da segunda fase do projeto

    3 de 6

  • Vitrine

    Cortes esquemáticos

    4 de 6

  • Vitrine

    Perspectiva de um dos estudos do empreendimento

    5 de 6

  • Vitrine

    Diagnóstico da área de influência

    6 de 6

Angola vive uma efervescência de investimentos em infra-estrutura, utilizando reservas financeiras oriundas da alta do petróleo. Com isso, busca cobrir as deficiências anteriores e o atendimento a uma demanda considerável por habitações, espaços para prestação de serviços, locais para comércio, seja na capital Luanda, seja na área imediatamente circundante.

As oportunidades mais seguras, no caso de Angola, e especialmente de Luanda, situam-se no setor imobiliário e nas grandes empreitadas de infraestrutura. Este contexto tornou, portanto, muito pertinente o empreendimento em pauta, na costa do Morro dos Veados, ao sul de Luanda, próximo do eixo viário que conduzirá ao novo aeroporto.

O trabalho consiste em um diagnóstico urbanístico e anteprojeto de urbanização de gleba situada em área de expansão da cidade de Luanda. O projeto prevê, além das áreas residenciais, uma marina, um eixo cultural contendo museus e instituto de pesquisa, núcleos empresariais, de comércio e serviços, ao longo de um extenso passeio público junto à orla.