Distrito Industrial de Londrina

Compartilhe

Abrangência: Bairros e Loteamentos

Classificação: Urbanização

PROJETO INTEGRADO DO DISTRITO INDUSTRIAL DE LONDRINA

  • Vitrine

    Diretrizes de implantação

    1 de 6

  • Vitrine

    Planta de Macrozoneamento

    2 de 6

  • Vitrine

    Setorização e cores para comunicação visual

    3 de 6

  • Vitrine

    Projeto de comunicação visual

    4 de 6

  • Vitrine

    Alternativas para ramal ferroviário

    5 de 6

  • Vitrine

    Seções das vias

    6 de 6

O escopo deste projeto integrado abrange a escolha para a localização do Distrito Industrial de Londrina, o planejamento de sua implantação, faseamento, macrozoneamento, zoneamento, relação com a área urbana já consolidada e a comunicação visual do conjunto.

O sistema viário do conjunto organiza o acesso às zonas industriais divididas a partir de seu grau de incômodo - não poluente (NP), poluentes (P) e poluentes de água (PH) – e porte – pequeno, médio ou grande. O macrozoneamento determina a distribuição em três cilos – norte, centro e sul - e a comunicação visual se dá através das cores que os caracterizam. O plano conta com uma “zona de integração” para lidar com a transição entre a malha urbana e o distrito industrial e seu zoneamento afasta as indústrias poluidoras da malha urbana existente e as isola das demais pela então projetada Avenida de Contorno e suas faixas verdes.

Em 1996 esse escritório foi contratado para desenvolver o Plano Diretor da Cidade Industrial de Londrina em extensa área localizada à nordeste da área urbana.