Um novo espaço para o diálogo

Compartilhe

Categoria: Gaveta da memória

Este site é uma homenagem ao Jorge, pai, marido, avô, sogro, amigo, mestre de todos nós.

Sua concepção começou com ele e sua equipe no escritório, em 2013, por uma necessidade de atualização tecnológica do antigo portal.

No meio do caminho, ele nos deixou.

Eu, Ana Maria, sua filha, junto com  Yumi, parceira de comunicação da família, começamos a fazer algumas adaptações que se adequasse à nova situação: a sua ausência.

A primeira providência foi reconhecer que este site não era do escritório e sim do seu legado. Reunimos aqui obras individuais do Jorge, como seus livros, cursos e palestras; e obras coletivas com arquitetos diversos que passaram pelo escritório ou que foram parceiros em outros escritórios. Encontramos também diversas contribuições dos períodos em que ocupou cargos públicos no Brasil e no exterior.

Ao pensar neste site, Jorge desejava se comunicar e trocar mais com seus leitores ou visitantes. Para isso, concebeu um espaço de diálogo, este Blog, que inauguramos com meu post.

Vamos ter que inverter um pouco a história.

Em vez dele falar com seu público, nós é que vamos falar com ele.

Por isto, convido a todos que quiserem comentar a sua obra que o façam por este caminho.

Todos que tiveram a oportunidade de trabalhar ou conviver com ele e que queiram registrar sua vivência ou complementar informações sobre o que encontrarem neste site, estão convidados a enviar e  postar sua mensagem neste espaço.

Tenho certeza que ele, onde estiver, seguirá acompanhando e vibrando com as novas ideias e lembranças de cada um dos amigos, familiares e colegas de trabalho.

Aos amigos professores universitários, sintam-se mais do que convidados a utilizar o site para trabalhar e debater com seus alunos sobre as obras aqui expostas. Adoraríamos publicar o debate sobre a produção do Jorge com as novas gerações. Este sempre foi um dos grandes propósitos deste espaço. O dialogo formativo das novas gerações!

Aos amigos arquitetos contemporâneos de carreira que certamente tem incríveis histórias a contar, sintam-se mais do que convidados a postar.

Aos amigos e amigas das artes e da música, por favor, escrevam e contem sobre suas vivencias nos momentos compartilhados.

Aos amigos das diversas militâncias, se puderem, explicitem  suas teses, ideias e compromissos públicos inquestionáveis na busca de maior justiça e inclusão social com dignidade.

Da minha parte vou contar aos poucos sobre as minhas aprendizagens e o meu privilégio de ter nascido nesta linda família constituída pelo Jorge e Joanna, meus pais, e meu irmão, Carlos. E como a partir desta vivência estruturei a minha família com o Og, Kim e Icaro.

Do meu pai, carrego a forte lembrança de andarmos de mãos dadas até os últimos dias de sua vida. 

COMENTÁRIOS