Mostra de Jorge Wilhein estimula reflexão sobre cidades mais humanas

Compartilhe

Categoria: Na mídia

Confira aqui uma seleção de reportagens, entrevistas e notas publicadas na mídia sobre a exposição “Conversas na praça: o urbanismo de Jorge Wilheim” entre agosto e dezembro de 2019.

Cobertura do jornal O Estado de S. Paulo sobre a exposição "Conversas na praça: o urbanismo de Jorge Wilheim".

 

Cobertura da Folha de S. Paulo sobre a exposição "Conversas na praça: o urbanismo de Jorge Wilheim".

Reportagem da Folha de S. Paulo sobre a exposição Conversas na praça: o urbanismo de Jorge Wilheim. Confira na íntegra aqui.

 

 

A Rádio Bandeirantes conversou com o arquiteto Guilherme Wisnik, curador da exposição “Conversas na Praça”, sobre o urbanista Jorge Wilheim, autor de importantes projetos como o Parque Anhembi e o Anhangabaú. 

Ouça a entrevista na íntegra aqui.

 

Na coluna Espaço em Obra, Guilherme Wisnik comenta sobre a exposição Conversas na Praça – o urbanismo de Jorge Wilhein, que fica no Sesc Consolação até 14 de dezembro. A mostra, que tem curadoria do próprio Wisnik, recupera o legado de um dos grandes nomes da arquitetura e do urbanismo no País e, como explica o professor, convida o público à reflexão sobre cidades mais humanas, justas e sustentáveis.

Acompanhe a íntegra da coluna aqui.

 

A contribuição do trabalho de Wilheim é rica herança para o campo da arquitetura e do urbanismo. Para evidenciar tal importância, a exposição busca aproximar o público leigo de conceitos importantes para uma cidade cada vez mais habitável, já que Jorge Wilheim sempre esteve atento e interessado às mudanças da sociedade no tempo em que viveu, buscando fontes de energias alternativas, soluções para as novas formas de trabalho autônomo e flexível, e caminhos para a participação da sociedade na política.

Confira a matéria completa no site do CAU-BR.

Outras matérias sobre a exposição:

Kaza 

ArqBrasil 

São Paulo São

COMENTÁRIOS