• Conversas na praça com o Núcleo Educativo do Sesc Consolação

    categoria: Eventos

    Publicado em 13 de Dezembro de 2019 por: Redação e Núcleo Educativo

    A exposição “Conversas na Praça – o urbanismo de Jorge Wilheim” promoveu entre setembro e dezembro de 2019 uma extensa programação de atividades relacionadas ao legado de um dos grandes nomes da Arquitetura e Urbanismo do país. Como parte das atividades em torno da exposição, o Núcleo Educativo do SESC - Consolação desenvolveu com o público visitante diversas atividades pensadas a partir das obras apresentadas. Confira algumas atividades educativas realizadas com grupos agendados e outras conforme a demanda de público.
  • Mostra de Jorge Wilhein estimula reflexão sobre cidades mais humanas

    categoria: Na mídia

    Publicado em 03 de Dezembro de 2019 por: Redação

    Confira uma seleção de reportagens, entrevistas e notas publicadas na mídia sobre a exposição “Conversas na praça: o urbanismo de Jorge Wilheim” entre agosto e dezembro de 2019.
  • Jorge Wilheim no Sesc Consolação - Programação de Dezembro

    categoria: Eventos

    Publicado em 02 de Dezembro de 2019 por: Redação

    Até o dia 14 de dezembro, o Sesc Consolação oferece palestras, cursos e oficinas que aprofundam os temas abordados na exposição “Conversas na Praça: o urbanismo de Jorge Wilheim”. Confira a programação.
  • Jorge Wilheim: um homem que pensava a cidade

    categoria: Na academia

    Publicado em 20 de Novembro de 2019 por: Letícia Nerone Gadens

    Artigo da arquiteta Letícia Nerone Gadens, professora da Universidade Federal do Paraná, sobre o Plano Diretor de Curitiba, formulado e implementado por Jorge Wilheim. A análise do legado do urbanista busca contribuir com o enfrentamento dos atuais desafios que se apresentam para o planejamento urbano no Brasil. O artigo foi apresentado originalmente na audiência pública de homenagem à Jorge Wilheim, promovida pelo Mandato Goura, na Assembleia Legislativa do Paraná, em 05 de junho de 2019.
  • Ele sonhava com os pés no chão

    categoria: Na mídia

    Publicado em 17 de Novembro de 2019 por: Nabil Bonduki

    Artigo do arquiteto e urbanista Nabil Bonduki sobre o legado de Jorge Wilheim originalmente publicado no jornal Valor Econômico em 2014.
  • Música pra ouvir na praça

    categoria: Eventos

    Publicado em 07 de Novembro de 2019 por: Mauro Wrona | Sesc Consolação

    O músico Mauro Wrona, amigo da família Wilheim, é o responsável pelas músicas que você ouve nos bancos da praça na exposição “Conversas na Praça: O urbanismo de Jorge Wilheim”, em cartaz no Sesc Consolação até 14 de dezembro de 2019, e no Banco Sonoro Jorge Wilheim, instalado no Parque Ibirapuera. Confira o depoimento de Wrona sobre a curadoria musical.