• Inauguração do Banco Sonoro Jorge Wilheim

    categoria: Eventos

    Publicado em 10 de Outubro de 2019 por: Redação

    Confira a galeria de fotos da inauguração do Banco Sonoro Jorge Wilheim, no dia 21 de setembro de 2019.
  • Inauguração da exposição Conversas na praça: o urbanismo de Jorge Wilheim no Sesc Consolação

    categoria: Eventos

    Publicado em 04 de Outubro de 2019 por: Redação

    Confira a cobertura de fotos da inauguração da exposição Conversas na praça: o urbanismo de Jorge Wilheim no Sesc Consolação.
  • Jorge Wilheim no Sesc Consolação - Programação de Outubro

    categoria: Eventos

    Publicado em 27 de Setembro de 2019 por: Redação

    Além da exposição na Convivência, toda a unidade do Sesc Consolação recebe uma programação integrada, com atividades relacionadas a arquitetura, o morar e usar a cidade, mobilidade urbana e outros assuntos em aulas abertas, bate-papos e oficinas. Confira a programação completa de atividades do mês de outubro.
  • Aulas abertas sobre Jorge Wilheim no Sesc Consolação

    categoria: Eventos

    Publicado em 23 de Setembro de 2019 por: Redação

    Durante todo o mês de outubro, o Sesc Consolação em parceria com a FAU Mackenzie oferece aulas abertas e gratuitas sobre as principais contribuições do arquiteto e urbanista Jorge Wilheim ao longo de mais de 60 anos de carreira. Confira a programação.
  • Banco sonoro Jorge Wilheim

    categoria: Eventos

    Publicado em 20 de Setembro de 2019 por: Ana Maria Wilheim

    Inaugurado em setembro de 2019, o banco sonoro em homenagem a Jorge Wilheim está localizado no Parque Ibirapuera e é um iniciativa do Projeto Legado Jorge Wilheim, realizado pela família e por amigos do arquiteto urbanista, falecido em 2014. A peça compõe um mobiliário urbano originado a partir de um eucalipto morto, removido dentro do próprio parque e transformado pelas mãos do artista plástico Hugo França e sua equipe em um banco para acolher muitas pessoas sentadas ou em seu entorno.
  • Processo de criação do Banco Sonoro JW

    categoria: Eventos

    Publicado em 20 de Setembro de 2019 por: Redação

    Desde o final dos anos 1980, Hugo França desenvolve "esculturas mobiliárias", expressão usada primeiramente pela crítica Ethel Leon e adotada pelo designer por sua precisão em descrever a produção que ele executa a partir de resíduos florestais e urbanos - árvores condenadas naturalmente, por ação das intempéries ou pela ação do homem. Confira a galeria de fotos do processo de criação do Banco Sonoro Jorge Wilheim.